upa-pacima

...que a vida continua!

domingo, setembro 02, 2007

O que será que o "crocs" tem?

Não sei o que têm. Mas, sei que 80% dos pés as usam. Nas minhas férias, cheguei a ver famílias inteiras com elas! Ou será com eles?

Verdes, cor-de-rosa, azuis, brancos(as), amarelos(as), roxos(as) ou “cor de burro quando foge”, estas sandálias ou chinelos – os ditos são bi :) - invadiram o país. As raparigas podem colocar nos crocs uma espécie de pin, que pode ser em forma de flor, animal… a imaginação não tem limites.

Porque não tem limites e a minha curiosidade é grande fui tentar perceber porquê as pessoas fazem questão de andar com sandálias/chinelos que parecem feitos de esferovite, parecem pesar toneladas e, sobretudo, são, são… ai… horríveis.

Conclusão: Tudo começou quando três empreendedores do Colorado, nos Estados Unidos, decidiram desenvolver e vender um tipo inovador de calçado chamado CrocsTM. Originalmente a ideia era vender calçado para barcos, devido à sola antiderrapante que não marcava o deck. Contudo, em 2003 os ditos tornam-se um fenómeno e são aceites como um calçado confortável e fashion para todas as ocasiões. Há, inclusivé, uma foto, já com uns anitos, de George W. Bush com uns crocs nos pezinhos. Em Portugal parece que foram os meninos dos Morangos com Açúcar quem deu o “tiro” das vendas. Mais “pesquisa” para quê?

Adoro os meus chinelos de enfiar no dedo. Daqueles que alguns mais fashion apelidam de “Havaianas”.