upa-pacima

...que a vida continua!

sábado, agosto 11, 2007

Pelos trilhos de Portugal

Há algum tempo queria ser peregrina pelos Caminhos de Santiago. Hoje estou a ser "peregrina" pelos trilhos de Fátima. E, a verdade é que não é a primeira vez que o faço enquanto caminhante, primeiro a pé agora em automóvel, carro de apoio como por aqui se diz.

Verdade!

Foi há algum tempo! Tempo suficiente para perceber que algumas coisas mudaram, mesmo aquelas que dizem respeito a valores, tradições. Por exemplo, quando fui peregrina a pé jamais poderia estar, às 23 horas, a escrever um post... Outro exemplo poderá ser o auxílio aos peregrinos que... contínua a deixar muito a desejar!

Quanto à experiência? É engraçado registar que, tal como há anos, hoje as pessoas, ou melhor, os peregrinos, continuam a partilhar experiências sobre si, a partilharem o mesmo espaço para repousarem - o salão nobre dos bombeiros onde me encontro parece uma tenda de campanha (isto aprendi naqueles dias que passei com a tropa :) - e sobretudo a partilhar as mesmas dores - nos pés, nas virilhas, nas pernas - o mesmo spray milagroso, a mesma marca de pomada....