upa-pacima

...que a vida continua!

quinta-feira, setembro 20, 2007

Hoje debutei! (I)

Enquanto muitos meninos debutavam nas escolas, eu debutava no pleno desempenho da minha nova profissão. É verdade! Três meses depois de ter abraçado um novo desafio – o segundo a nível profissional – tive a minha primeira reunião a solo.

Olhos nos olhos, defendi a minha estratégia, o meu plano. Senti-me confortável na minha pele e se alguns entraram para a sala olhando-me de soslaio, saíram de lá a sorrirem-me. Convencidos? Conquistados? Não sei. As pessoas nem sempre são aquilo que parecem.

Agora, sentada no comboio, rumo a Sul, tenho no banco da frente umas “cromos” que conheço, mas que não consigo identificar de onde. Têm ar de tias. Falam alto e têm o cabelo com as cores das tias, daquelas tias sem sobrinhos. Uma delas gosta de homens magros e, de preferência, baixos. Os amigos dizem que se assim continua fica encalhada. A outra sorri, ou melhor emite sonoras gargalhadas. A vizinha das tias, olha para mim e, tal como eu, tenta concentrar-se em algo para não dar a entender que está(amos) a ouvir a conversa. Eu, eu tento escrever este post, que já tem o sentido inicial desvirtuado.

Ok, uma pista sobre uma das tias: trabalha num banco e tem um amigo que se chama Jorginho.

PS: este post foi escrito a 18 de Setembro