upa-pacima

...que a vida continua!

segunda-feira, janeiro 04, 2010

Pisar o risco sem colibris

Sempre quis fazer um inter-rail. Mas, "nem penses" foi sempre a resposta que ouvi.

Cresci num mundo grande, mas de vista curta. Afinal... "menina que é menina tem é de se comportar bem". Nunca percebi o significado da frase, nem porque tinha de vestir aqueles vestidos de florinhas e folhinhos quando me ficavam tão mal, quando não tinham nada a ver comigo. Mas "........ tás tão linda!", exclamavam.

Para "fazer frente" pisava o risco nas férias de Verão. No tempo das amoras! Na altura em que o vestidinho do dia por vezes parecia ter uns copitos de vinho em cima e era lavado no ribeiro, bem como a boca - sim... comer amoras deixa a boca roxa.

Desse tempo guardo cicatrizes no corpo. Marcas que olho com carinho e que foram desinfectadas com a água que corria fresca de doce, que deixava ver os peixes e onde as "colibri" (umas sandálias de plástico maravilhosas, ultra modernas e com cheiro a chocolate) deixavam andar uns bons metros com os pés de molho.

Pisei o risco sem, no entanto, magoar ninguém.

Hoje olho para trás e sinto que afinal menina que é menina pode fazer tudo o que as outras fazem - aliás, por vezes até com mais, mais..., "charme".

Quanto ao inter-rail... ainda não o fiz! Será em 2010?

3 Comments:

  • At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o blog está vivo?! que surpresa.... que bom!
    pois querida pétala, acho que será mesmo em 2010 que vais fazer esse inter rail... basta quereres. Arrisca, força, vais ver que não te vais arrepender.
    beijo grande, patanisca que já não se lembra da password

     
  • At 3:13 da manhã, Blogger Luís Freitas said…

    Nada a ver com o conteúdo, quer dizer talvez um pouco, lembrou-me quando era miúdo e ia para o monte da minha avó colher amoras, quer dizer um miúdo ainda sou =)

     
  • At 9:06 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Nice post! What I most appreciate is the colour. The pictures are full of romantic feeling. I hold that many people would like them. The freshwater pearl jewelry also different colour like: white, pink, black and so on. wedding jewelry
    sets
    have the same feeling of ramantic.

     

Enviar um comentário

<< Home