upa-pacima

...que a vida continua!

terça-feira, janeiro 02, 2007

A caixa que mudou o mundo

Antes de "recolher" para dobrar o ano fui ao cinema. "BABEL" tocou-me e deixou-me a pensar que afinal há Homens com todas as letras; Que não chegam os desejos de "Um Ano Novo cheio de paz" para mudar o mundo. É necessário muito mais. Muito mais para que, por exemplo, no continente africano as Crianças ou Adolescentes possam ser Crianças ou Adolescentes; para que a política deixe de ser show e passe a estar ao serviço do cidadão; para que os americanos percam um pouco das peneiras que têm. Em resumo: para que o mundo perceba que nos cinco continentes há só uma espécie: a Humana.

Já a alguns quilómetros de Lisboa dei por mim a ver televisão mais do que o habitual. E, não sei se por ser final de Ano, se porque habitualmente não vejo muito os 4 “canais abertos”, percebi que a caixa que mudou o mundo está repetitiva e grotesca.

Para além das habituais n telenovelas e concursos(?), os canais 1 e 3 teimaram em repetir durante a tarde do dia 1 de Janeiro os programas que passaram na noite anterior. A 4 optou por filmes, mas no intervalo brindou o telespectador com anúncios ridículos de n.ºs de telefone – 4004, 3456, 3222, … - onde se pode obter o toque xpto, a música abcd, o jogo pqrs, o vídeo xyz, e sei lá mais o quê para o telemóvel.

No meio de tanta “ditadura”, o canal 2 fazia a diferença!

Sejam felizes em 2007!

2 Comments:

  • At 11:13 da manhã, Blogger vega said…

    Babel acontece todos os dias, quando insistimos em mal-entendidos, quando o nosso egoísmo nos quer proteger de uma pretensa ameaça que não chega a sê-lo, quando nos fechamos no nosso próprio mundo e, satisfeitos com o que já sabemos, não queremos nem vislumbrar uma nesga do que outros mundos têm para mostrar. A cerca que nos rodeia é a nossa maior inimiga. Bom ano para todo o upa-pacima.

     
  • At 9:17 da tarde, Blogger Rituka said…

    Upa pa cima q a vida continua !

     

Enviar um comentário

<< Home