upa-pacima

...que a vida continua!

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Um Natal diferente


Este Natal foi diferente. Diferente porque não comi bacalhau (há que contribuir para a preservação da espécie!). Diferente porque os presentes que ofereci foram pensados e, por isso, encaixaram que “nem luva” nos destinatários. Diferente porque recebi presentes que têm a ver comigo. Diferente porque conheci um pouco mais de alguém que me diz muito. Diferente porque na mesa de Consoada haviam dois divorciados - coisa que na minha família era impensável até há uns quatro anos. Diferente porque 'foi diferente'.

Mas uma coisa está igual: para mim o Natal não tem o mesmo significado que tem para as pessoas que estão à minha volta. E olhem que não falo nas crianças!

3 Comments:

  • At 11:16 da tarde, Blogger vega said…

    Tens razão, Pétala, algo mudou este ano, não sei se as constelações deram uma cambalhota, se as estrelas decidiram andar a saltar à corda ou os planetas deram em jogar esconde-esconde. Este Natal foi diferente. Comeu-se, dormiu-se, abriram-se os presentes, voltou-se a dormir. Gastou-se, gastou-se e gastou-se. E talvez só 1% da população soube o que esteve a festejar. Eu faço parte dos outros 99%, aqueles que acenderam a tv às 00h30 e se perguntaram: "Missa? A esta hora?"... Porque me esqueci que era Natal. Porque me esqueci o que é que isso quer dizer. A culpa? Foi das registadoras... das registadoras...

     
  • At 2:00 da manhã, Blogger Rituka said…

    Tou na mesma situação. Entao uma pessoa a pensar "Epahhhhh! Vou receber um pijaminha (mesmo q fosse dos ciganos/chineses eu ficava contente)...", e n é que me sai uma mala preta? Preferia uns 5 eurinhos. E dps, pra acabar, percebo q n tenho prenda da 'tia' mais original deste mundo, n pode ter sido Natal... :(

     
  • At 1:07 da tarde, Blogger Grace said…

    Ritukaa, Ritukaa, tás a ser injusta!

    Eu sei de fonte segura que a menina recebeu um pijaminha linho, lindo de morrer, e que até vai ter de fazer bainha...

     

Enviar um comentário

<< Home