upa-pacima

...que a vida continua!

terça-feira, setembro 26, 2006

Pijama happy hour

Shangai, umas quatro da tarde, sábado.
Um homem, como dezenas de outros no mesmo bairro e por toda a cidade, enverga o seu pijama de algodão sem a mais pequena mácula de sujidade e recolhe a roupa que deixara a secar bem alto, em cabide, no fio da electricidade, qual estendal...
Parece que por aquelas bandas é assim: chega-se a casa do trabalho (por volta dessa hora pois também se começa a labutar mais cedo) e, antes do jantar, (que é pelas cinco da tarde), veste-se o pijama. Sábado e domingo são dias de andar de pijama todo o tempo. Pode-se, "empijamado" passear por um centro comercial, ir ao café, conversar com amigos, repousar numa cadeira em plena rua... Isso, meus amigos, é que é qualidade de vida.

Como o foto documenta, também por lá se dá pouco uso ao ferro de engomar; a roupa, bem lavada, desce da corda em estado impecável para ser vestida.

[E depois disto não falem em paciência de chinês... Eles é que a sabem toda!)

2 Comments:

  • At 11:13 da tarde, Blogger vega said…

    Era uma coisa que me dava muito (muito mesmo!) jeito: abrir a janela e ter a "rupinha" (detesto pessoas que usam esta palavra) toda passada e pronta a sair. Porém, não cedo noutros aspectos: sair de casa de pijama, no way!! ;o))

     
  • At 11:02 da manhã, Blogger vega said…

    Tenho a dizer que vi hoje de manhã, dia 4 de Outubro, junto à igreja da Madalena, em plena Lisboa, um novo adepto desta tendência fall/winter 2006 que a Lufada partilhou connosco. Incrível como a moda se propaga. Ai a internet, a internet...

     

Enviar um comentário

<< Home