upa-pacima

...que a vida continua!

quarta-feira, agosto 16, 2006

Recuerdos

Nuestros hermanos, estão-se nas tintas para a cena do novo galheteiro à europeia... Alegadamente o velho dá direito a multa, mas tal como já vira na Alemanha, onde em abono da verdade eles não precisam quase de galheteiros... em Espanha, viva o velho e ninguém repara.

Como se não chegasse para comprovar até que ponto somos nós, portugas, "tão bons alunos" da UE que até chateia, lembro-me da água servida nos restaurantes... [aprecio sempre estes detalhes de civilização, que hei-de fazer!... ]
Em França se pedirmos água (simples)- e nem é preciso pedir - o mais provável é trazerem-nos um jarro de água da torneira e está resolvido.
Aqui, pedimos, um copo de água por favor. Em Espanha, se pedirmos uma garrafa de água, o mais provável é ela vir aberta, com aquele ar fresquinho e sincero de quem acabou de ser enchida...Não vale pois a regra de abrir bebidas na frente do cliente...

E para acabar: as bandeias vermelhas! nas praias, cá, passaram a dar multa, não era?
Lá, dão direito a banho revoltoso e a um jipe do equivalente ao ISN, em raide pela areia junto ao mar, com os agentes aos berros aos banhistas incautos. Multas, nem ve-las... A praia pode no máximo ganhar temporariamente uma daquelas faixas de interdição de passagem entre a areia e o mar, à largura das ondas...Juro qu'é verdade!!!



Só me ocorre dizer: upa-pacima que a vida continua!

1 Comments:

  • At 11:44 da manhã, Blogger Rituka said…

    Ser tuga é... Ter de pagar pra libertar um gás! (Qualquer dia será assim...)

     

Enviar um comentário

<< Home