upa-pacima

...que a vida continua!

quinta-feira, novembro 30, 2006

E quem não gosta de bacalhau?

Eu adoro o Natal mas ultimamente só oiço falar mal da quadra festiva que está quase aí… falam mal das luzes, das músicas, da comida. E é precisamente por isso que escrevo este post. Adoro tudo no Natal… adoro as decorações e apetecia-me ter uma casa enorme – com espaço de arrumação suficiente para ter não sei quantos conjuntos de pratos, de copos, de toalhas, de acessórios… Adoro as luzes a piscar na árvore de natal e adoro os clássicos musicais. Adoro a família toda reunida, adoro comer frutos secos e petiscar aqui e ali… adoro ver a minha irmã a roubar, ainda hoje, as fantasias de chocolate da árvore deixando sempre as pratinhas vazias na mesma.
Mas lanço aqui um desafio. Façam sugestões do que se pode comer no Natal sem ser o que habitualmente se come. Isto é: quem não gosta de bacalhau com couves, de cabrito assado, de rabanadas, filhós, sonhos e bolo rei come o quê?

4 Comments:

  • At 5:11 da tarde, Blogger elíptico said…

    Vamos tornar o Natal cada vez mais universal. E como o Natal é sempre que um Homem quer, porque não comer o mesmo que se come no resto do ano? Ora, aqui vão as minhas sugestões:

    - Uma sopa fria (uma qualquer, fica sempre bem. Mas sugiro pepino e iogurte)
    - Sushi ou sashimi (bué dele, até rebentar);
    - Choucrute bem avinagrado com batatinha cozida;
    - Bolo de chocolate com frutos silvestres (como aquele de que a Patanisca gosta e a Pétala acaba. Castanho - a lembrar o tronco do pinheiro - e vermelho - a lembrar a roupa do Pai Natal).
    - Uma garrafinha de Água das Pedras (só por precaução, convém sempre ter à mão...)

     
  • At 5:57 da tarde, Blogger Ritukaa said…

    Pois eu gosto de ver uma certa pessoa a receber peúgas e uma tabuleta a dizer "Cuidado com o cão!", ah... Sem esquecer estes "beijinhos aqui de lado..." :x LOLLLLLLL! Ora bem... Receitas? Cá em casa é sempre a caldeiradazinha de cabrito... :P

     
  • At 7:09 da tarde, Blogger Ritukaa said…

    Água das pedras e Ultralvur.

     
  • At 12:09 da manhã, Blogger Pétala said…

    A minha mãe prometeu-me que este ano vou poder (finalmente!) optar entre o polvo e bacalhau. É certo que não me consigo ver livre das couves, ou grelos, ou lá o que é aquilo, mas uma coisa é verdade: Três (e vivam as crianças!) têm mais força que uma!

    Ah!polvo é diferente de lulas...

     

Enviar um comentário

<< Home