upa-pacima

...que a vida continua!

quarta-feira, julho 26, 2006

Dá que pensar

Porque este blog é para nos fazer rir e para partilhar o riso, aqui fica uma pequena história para ler antes de adormecer. E que nos faz pensar… Chama-se: “O chefe mau”*. Não a reproduzo por inteiro porque ainda é um bocadinho extensa mas começa assim…
“O Tomás sabia o que era aturar professores chatos. Uma seca de professores que julgavam que os alunos estavam muito interessados em beber as suas palavrinhas todas. E depois havia os outros, os que se vingavam neles por a vida lhes correr mal – ou por outra razão qualquer – o Tomás sabia lá! Só sabia que tinha de escrever trinta vezes: Fico quieto durante as aulas - porque sabia isto tudo, o Tomás percebia muito bem o pai quando dizia ao jantar que um destes dias matava o chefe. E quando contava à mãe as coisas que o chefe tinha feito, o Tomás tinha a certeza que o chefe devia trabalhar no emprego do pai e na escola dele ao mesmo tempo – se calhar tinha duplo emprego. É que o professor de Educação Física do Tomás era tão bruto, tão malcriado e tão mandão como o chefe do pai. Será que podia haver dois homens tão parecidos no planeta terra?”
(…) bem, a história termina com “o pai do Tomás despediu-se da empresa e foi para professor de Educação Física (do Tomás), e descobriu que era muito melhor passar o dia num ginásio com miúdos inteligentes do que um dia no escritório com um chefe estúpido”.
*in Histórias para contar em 1 minuto e 1/2 de Isabel Stilwell

7 Comments:

  • At 11:54 da tarde, Blogger Ritukaa said…

    Confesso q me foi difícil perceber a história. Só sei que existe um chefe, o Tomás e o Professor... :x Se calhar é o que importa, no meio disto tudo. LOL! Deu mesmo q pensar...

     
  • At 12:06 da manhã, Blogger elíptico said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • At 12:08 da manhã, Blogger elíptico said…

    Entendo a preferência... E, ainda assim, ao menos o professor de educação física ainda puxa por alguma coisa, ajuda a exercitar, estimula. Agora há chefes que nem isso...

     
  • At 9:28 da tarde, Blogger Patanisca said…

    o que achei engraçado nesta pequena história é que há anormais em todo o lado: no trabalho ou até mesmo na escola... e aqui as semelhanças entre chefe e professor de educação física eram quase nulas... está no sangue das pessoas, independentemente das profissões que tenham. A ironia é que até uma criança com poucos anos de idade é capaz de perceber essa estupidez humana que, por vezes, se cruza nas nossas vidas!!

     
  • At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Here are some links that I believe will be interested

     
  • At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Looks nice! Awesome content. Good job guys.
    »

     
  • At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hmm I love the idea behind this website, very unique.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home